Dica para homens: Veja o que é maca peruana e seus principais benefícios!

O que é  exatamente  a maca?

A Maca é uma raiz que cresce em altitudes mais elevadas da cordilheira dos Andes do Peru. É da mesma família de plantas, como agrião, brócolis e rabanete. A Maca tem sido chamado de “ginseng Peruano” por alguns. Apesar de ser cultivado em que região da América do Sul há milhares de anos, tem sido redescoberta como um suplemento.

Quais são os benefícios para a saúde?

Maca é embalado com muitos nutrientes, incluindo ácidos graxos e aminoácidos. É uma excelente fonte de proteína, vitamina C, cálcio, ferro e fibras. Como um alimento, ele pode ser assado ou cozido e muitos fermento-lo para torná-lo em uma bebida chamada “maca chicha.”

A Maca tem sido sugerido para oferecer vários benefícios à saúde, incluindo:

– alívio do estresse
– melhorar a libido e a fertilidade em homens e mulheres
– evitar/manter a osteoporose (devido ao seu alto conteúdo de cálcio)
– aumentar a energia e resistência
– melhorar a cognição
– ajudar com a prisão de ventre e manter a regularidade (devido ao seu alto teor de fibra)

Devem os homens ser o incluir na sua dieta regularmente? Em caso afirmativo, quanto?

Se usá-la como um suplemento, evite tomar maca em grandes quantidades. O estudo das doses de maca em pó 1500 e 3000 mg por dia. Mistura-se bem em batidos e farinha de aveia. Maca parece ter um baixo potencial de toxicidade, mas não são suficientes estudos para apoiar a utilizar regularmente este suplemento para o seu atribuídos benefícios. É necessária mais investigação antes relacionados à saúde recomendações podem ser dadas.

Se você tomar sangue-desbaste medicamentos (por exemplo, varfarina/Coumadin, aspirina) fale com o seu médico antes de tomar maca.

Infográfico sobre a Maca Peruana

O site www.tudoele.com fez um ótimo infográfico com os principais benefícios da maca peruana para a saúde dos homens. Confira abaixo e entenda porque você deve começar a tomar hoje mesmo!

Gostou do post? Deixe seu comentário!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *