Treino de gatos: dicas e truques

Ao contrário da opinião popular (o que sugere que os gatos são ariscos e independente criaturas operacional estritamente em seu próprio tempo), eles são, na verdade, disposto e muito fácil de treinar. Ensinar seu gato truques como sentar, sacudindo as patas, jogando buscar, dando-lhe um high five, é uma ótima forma de fortalecer o vínculo humano-animal com o seu favorito felino. E sim, você pode até mesmo ensinar o seu gato a brincar Três Ratos Cegos no piano! Tudo isso pode ser realizado com uma técnica conhecida como clicker training. Saiba mais:

O que é o Treinamento do Clicker?

“É tudo sobre o reforço positivo ou mais conhecido como clicker training”, explica certificada behaviorista gato Marilyn Krieger, autor do livro premiado Impertinente, Não Mais! em que ela descreve alguns truques divertidos e de fácil siga os passos.

Clicker training é um marcador método de treinamento em que o formador utiliza um computador de mão clicker “clique”, que indica para o gato que ela fez a coisa certa e será imediatamente recompensado com um tratamento. Não há persuasão ou doce de falar envolvidos—considerar o como viajar com gato pronto para trabalhar para um pedaço saboroso.

Truques são Extensões de Comportamentos Naturais

“A chave para o sucesso é ensinar truques que são extensões de comportamentos mais naturais”, explica Krieger. “Por exemplo, um gato é natural jumper e um alpinista portanto, ensinando-os a saltar através de aros ou subir uma escada é uma extensão natural. Eles também flop, então você pode ensiná-las a jogar morto ou deitar-se no comando.

“E se você pode ensinar o seu gato a toque de sua mão em uma alta de cinco saudação, você pode substituir sua mão com um interruptor de luz, e muito em breve seu felino irá ligar as luzes e desligar no comando!”

O que Você Precisa para Clicker Trainig

Guloseimas. Escolha algo que o seu gato realmente considera tratar tais como cubos de frango, queijo ou atum. Deve ser algo suave, de modo que ele pode ser comido rapidamente. Você vai precisar de cerca de meia colher de chá para a média da sessão de treino. Manter as peças de tamanho de ervilha. Quando pagar o seu gato come peixe, coloque-a sobre um pires ou prato pequeno para manter estofados e carpetes limpos. Se você está preocupado com o ganho de peso, substitua doces para dez a vinte por cento do seu gato refeições regulares. Certifique-se de agendar sessões de treinamento antes das refeições.

Um clicker. Estas estão disponíveis em pet supermercados e lojas on-line. Se você gato é surdo, você pode usar uma lanterna para identificar a ação que você planeja recompensa.

Destinos. Um alvo pode ser qualquer um de pau-como o objeto como um lápis, um pauzinho ou uma colher de madeira. Mais tarde, você pode substituir um brinquedo favorito, tais como penas objeto em uma vara.

Introdução com Clicker Training

Começar por ensinar o seu gato a toque de um destino (stick) com o seu nariz. Presente do destino, segurando uma ponta da vara e coloque a outra extremidade perto da cara do gato. É inevitável que o gato vai se tocar por ele cheirar. Como o gato nariz está chegando perto do alvo, capturar o comportamento clicando e imediatamente dar um trato. Lembre-se de cada vez que você clica, você deve fornecer um tratamento, para que seu gato se associa o som com uma recompensa.

Inicialmente, seu gato não vai entender o que esses saborosos petiscos não são eventos aleatórios, mas que estão moldando um comportamento, mas em breve ela vai aprender.

De destino. Clique em. Tratar

De destino. Clique em. Tratar.

A prática faz a perfeição

É uma boa ideia para praticar o seu clicando habilidades na frente de um espelho antes mesmo de introduzir seu gato a um destino. Para fazer isso, segure o alvo e o controle na mão mesmo. Colocar o destino da vara até o espelho; clique em quando o bastão toca o espelho. Imediatamente coloque um pouco de atum de um prato para outro. Uma vez que você tenha estabelecido um ritmo e aperfeiçoado o seu tempo, você está pronto para experimentar a técnica no seu felino.

Seu Primeiro Clicker-Sessões De Formação

Um total de cinco cliques e trata é de uma grande sessão de treinamento para um gato que é novo para a ideia. De modo a manter as sessões de treinamento curto. O gato vai aprender mais rápido dessa forma. Lembre-se de fechar enquanto o gato ainda está interessado e certifique-se de esconder o seu destino quando não está em uso.

Como Ensinar Seu Gato a Sentar-se

De início, segurando tratar sobre a cabeça dela—apenas o suficiente de volta que ela terá que sentar-se para alcançá-lo. Repita a palavra “sentar-se” mais e mais. No momento em que ela se senta, clique em e a mão sobre o tratamento. Certifique-se de que ela pode repetir esta em qualquer divisão da casa, em seguida, estabelecer uma sugestão para que ela vai aprender a fazê-lo no comando. Pode ser a palavra “senta” ou um gesto de mão.

Em breve, ela vai se sentar no comando de voz e, em seguida, você pode entregar a tratar.

Quer obter as crianças em formação? Este é o truque perfeito para ter filhos, ensinar o gato.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *